COMO USAR,  LOOKS,  TENDÊNCIAS

Sobre Coturnos

 O COTURNO É UM “MUST HAVE”

 

Os coturnos , ou “Chunky Boots” como são chamados atualmente por conta da sua sola tratorada ou da sua plataforma, são os queridinhos do inverno 2020, que está logo aí.

Aposte neste investimento ” fashion” que já é tendencia

 

 

 

 

 

 

Minha opinião:

Sou suspeita, pois sou APAIXONADA por coturnos, desde os mais básicos até os mais diferentes com tachas, com cores fortes ou metalizados.

Gosto de mixturar com looks despojados, boho, basicos, minimalistas, com muito brilho ou com peças bem românticas criando bastante versatilidade entre as minhas peças e o coturno.

Vale ressaltar  que é sempre importante buscar  looks em que você  se sinta bem e confortável em qualquer lugar, mas, fica uma dica, OUSE!!!

Eu tenho dois modelos e vou deixa-los aqui para vocês para servir de inspiração

  • Coturno tachas da Schutz 

  • Coturno de verniz Corello

 

Um pouquinho de história : 

Com seu estilo robusto, o coturno atual é uma releitura das combat boots, que foram desenvolvidas em durante os combates na 2ª Guerra Mundial. Na época não se pensava muito em conforto, mas sim em durabilidade e praticidade para evitar escorregões.

Após se ferir e torcer o tornozelo, o médico alemão Klaus Märtens  iniciou melhorias no calçado, trazendo um couro macio e uma sola alcochoada, para tornar a bota mais confortável.

Na década de 70, o calçado se tornou um HIT para os jovens, principalmente os punks, góticos e grunges.

Atualmente, os coturnos são usados por diversas pessoas, independente do seu estilo. Com diferentes tipos de saltos, materiais e formas, o público o coloca na posição de queridinha no cenário fashion e garante um espaço no guarda roupa de muitas pessoas por aí.

O que você achou das dicas? Qual é seu estilo favorito?

Bjs

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *